top of page
Foto do escritorG.O. Novo Pentecostes

Reflexão “Setembro Amarelo”

Olá, irmãos e irmãs! A Paz de Nosso Senhor esteja com todos vocês!


Já começamos a nos despedir de setembro, mês amplamente divulgado como “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio.


E, é nesse contexto, que humildemente, inicio minha reflexão sobre um tema tão complexo e, muitas vezes, invisível num mundo materialista. (texto escrito a fim de participar nos de uma reflexão - sem base científica, não se trata de artigo médico)


Quem de nós, nunca esteve perto de alguém que julgasse grande detentor de alegria e, que num determinado momento, foi surpreendido ao descobrir que este irmão carregava em seus ombros e coração, a dor e a tristeza que somente a depressão pode trazer.


Doença traiçoeira, não tem forma, nem sempre deixa sintomas aparentes...


Quem a possui, busca incessantemente, escondê-la, disfarçá-la, para não demonstrar num mundo de aparências, suas fragilidades, as oscilações contidas na enfermidade.

Imagem/Reprodução: Site - fotografiareligiosa.com.br

O aparente “desinteresse” por algumas situações, compromissos definidos pelo mundo exterior, são, na realidade, sofridos, inquietante se, muitas vezes, um labirinto sem saída.


Rezemos incessantemente para que estes irmãos não passem desapercebidos por nós, que nossa tendência de julgar, não nos conduza a uma doença da alma tão comum no século XXI: a INSENSIBLIDADE; esta sim, difícil e cristalizada, adquirida pela humanidade, com plena consciência e livre arbítrio.


Que os dons por nós recebidos pelo Batismo no Espírito Santo, nos conduzam sempre à uma postura fraterna, com um olhar, de fato, disposto a estender as mãos, certos de que nossa alegria será o encontro com o Senhor, na morada eterna, junto de nossos irmãos.


Sejamos esta mão estendida, busquemos entendimento, coloquemos nossa teoria em prática, para que muitos irmãos, às vezes tão próximos, não sucumbam condenados sem erro algum.


A escolha é nossa!


“Quem vive julgando as pessoas, não tem tempo para amá-las...”

(Madre Teresa)

Um abraço fraterno!


Reflexão: Patrícia Kopieczyk






53 visualizações1 comentário

1 Comment


carecaale
carecaale
Sep 24, 2020

Não é de hoje que Deus tem inspirado nosso Grupo a tratar deste assunto emergencial em nosso conturbado tempo atual, fizemos live sobre o assunto, disponível em nosso canal no You Tube, e agora este belíssimo artigo que tem a pretensão de nos conscientizar de que nós batizados precisamos salvar vidas, e que não estamos imune do risco de sermos acometidos por este mal, e se isso vier acontecer, não hesitar em pedir ajuda, temos que cuidar uns dos outros.

Like
bottom of page