top of page
Foto do escritorG.O. Novo Pentecostes

Busquemos a Santidade!

Atualizado: 21 de abr. de 2020

Quer ouvir o áudio desse post? Clica aqui no player abaixo:









Vivemos a Semana Santa e nossos pensamentos estiveram voltados para os momentos que antecederam a dolorosa Paixão de Jesus!


Muitos são os acontecimentos que merecem nossa reflexão. No entanto, de forma especial, pensemos sobre a atitude de omissão, tão conhecida por nós, de Pôncio Pilatos.


Ele sabia o que deveria ser feito, sabia que tinha em suas mãos o julgamento de um inocente. Todavia tirou de si a responsabilidade e, isso não o tornou santo, muito pelo contrário.


Imagem/Reprodução: Site - amazon.es / Spiffing Prints Antonio Ciseri - ECCE Homo

Muito longe de ser uma pessoa generosa, poderíamos enumerar várias facetas de Pilatos, porém o que mais chama a atenção, é a forma como conduziu a condenação de Jesus.


Esta culpa fica muito evidente em nosso Ato de contrição:


“...pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões...”


Muitas vezes, somos colocados, diante de situações em nossas vidas, onde o caminho do bem é a tomada de atitude, assumir posturas, pois seguimos e buscamos um Deus vivo e que merece de nós uma atitude “viva”.

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio, vomitar-te-ei da minha boca!"

Apocalipse 3:15,16

Não é necessário que ocupemos cargos de chefia para que as escolhas apareçam; durante um dia, temos que decidir várias vezes o caminho a seguir.


Que jamais “lavemos as nossas mãos” para isentarmos nossa culpa deixando de seguir aquele que entregou até sua última gota de sangue por nossa salvação!


Que a oração, a penitência e o jejum nos fortaleça na caminhada em busca do céu. Somos escolhidos, queridos irmãos! E como tal, a resposta para nossas dúvidas, estará sempre próxima de nós!


“Levanto os meus olhos para o alto e pergunto: De onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta....”

Salmo 121


Um abraço fraterno!


Reflexão: Patrícia Kopieczyk






84 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


erikaborges190783
Apr 20, 2020

Ótima reflexão, muito pertinente e realista, pois faz parte do nosso dia a dia a tomada de decisão, qual posição tomar para não ser injusto ou omisso. Peçamos a Deus sabedoria para saber como agir diante das situações que a vida nos coloca, e principalmente nos de força, fé e coragem para assumir JESUS como o Senhor de nossas vidas, sempree e sem titubear. Deus abençoe Patrícia e muito obrigada.

Like

Wellington Diaz
Wellington Diaz
Apr 16, 2020

Esse texto e uma realidade firmada e concreta no nosso dia a dia, Quando não somos justos deixamos de assumir nossas responsabilidades, e acabamos julgando erradamente seja em atos e omissões, não usar de justiça e transferir a sua responsabilidade. Obrigado minha irmã por essa reflexão maravilhosa Deus abençoe imensamente.

Like

carecaale
carecaale
Apr 16, 2020

Este texto vem de encontro há uma realidade muito presente nos dias de hoje, as pessoas se esquivam de suas responsabilidades, implantaram a cultura da terceirização, transferimos nossas obrigações e se algo der errado nos isentamos da culpa também, temos muitos Pilatos no mundo de hoje que arrumam um jeito de fazer uma manobra que o transforme de vilão para herói, de culpado para inocente. Obrigado Patricia por esta reflexão.

Like
bottom of page